quinta-feira, 16 de junho de 2011

Procuradoria espera posição da Câmara para definir estratégia

O procurador do Município, Bruno Macedo, espera uma orientação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores para decidir qual o próximo passo para tentar desocupar o pátio da Câmara. Segundo Bruno Macedo, deve haver uma definição a esse respeito ainda hoje pela manhã. "Estou esperando um contato da Mesa Diretora para definir o que será feito", diz Bruno.
Adriano AbreuManifestantes na Câmara Municipal do NatalManifestantes na Câmara Municipal do Natal
Os possíveis caminhos jurídicos são: uma ação de reintegração de posse na primeira instância da Justiça Estadual ou recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça, que ontem impediu a retirada dos manifestantes da Câmara dos Vereadores através da força policial. A reportagem tentou contato com o presidente da Câmara, Edivan Martins, mas até o momento ele não atendeu o telefone celular e nem se pronunciou sobre o caso através de sua Assessoria de Comunicação.

O clima na Câmara é de tranqüilidade nesse momento. Aproveitando a chuva que caiu sobre Natal pela manhã, os manifestantes descansaram, após horas de tensão e posterior comemoração ontem à noite, quando o STJ garantiu a permanência da ocupação. A plenária marcada para essa manhã foi suspensa e alguns dos ocupantes longe de casa há nove dias, puderam se ausentar do acampamento por algumas horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário