quarta-feira, 15 de junho de 2011

Desocupação da Câmara: desembargador convoca secretário de Segurança e comandante da PM


Mandala
O desembargador Caio Alencar convocou o secretário Aldair da Rocha (Segurança Pública) e o coronel-geral da Polícia Militar, coronel Francisco Araújo, para comparecer logo mais, às 14h, no Tribunal de Justiça.
Motivo: determinar que fiquem à disposição da Corte para investida de força policial em caso de resistência dos manifestantes do movimento #ForaMicarla de desocupar o pátio da Câmara Municipal de Natal, às 18h, como decidido no Pleno do TJ, nesta quarta-feira (15).
As perspectivas, então, são das piores.
Alguns dos manifestantes afirmam que não há possibilidade de desocupar até que seja realizada uma audiência pública e a CEI do Contratos seja instalada.
Uma das estratégias da maioria para a resistência é todos se amarrarem em forma de mandala, o que dificultará – ou impossibilitará – a retirada.
Os úncos desembargadores contrários foram Cláudio Santos e Saraiva Sobrinho.
Houve divergência quanto ao horário da saída. Os desembargadores Vivaldo PinheiroDilermando Mota Maria Zeneide Bezerra entenderam que deveriam deixar o prédio imediatamente.
No julgamento do mérito, a maioria rejeitou o pedido da defesa dos manifestantes de considerar a ilegitimidade do procurador Geral do Município, Bruno Macedo, de fazer parte da ação. Neste caso, foram à divergência os desembargadores Cláudio SantosVivaldo PinheiroAmílcar Maia Virgílio Macêdo Jr.
Abelhinha está checando detalhes sobre o motivo da irredutibilidade de não realizar a audiência e instalar a CEI durante a permanência dos manifestantes.
Publicará na coluna de amanhã.
Viiixeee…

Nenhum comentário:

Postar um comentário