sexta-feira, 17 de junho de 2011

O secretário-chefe do Gabinete Civil da Prefeitura de Natal, Kalazans Bezerra, voltou a criticar os integrantes do Coletivo “Fora Micarla”, acusando o movimento de serem “deselegante” com a prefeita Micarla de Sousa (PV), os secretários municipais e até com o judiciário.

É a segunda vez que o braço-direito da prefeita natalense mira no movimento que pede o impeachment da chefe do Executivo do Município. Na primeira, Kalazans usou o Twitter para dizer que os jovens eram “baderneiros”, que estariam agindo com “interesses políticos”.

Depois disso, Kalazans foi alvo de protestos dos jovens que participaram das manifestações de rua contra a gestão do PV. Num desses atos, estudantes exibiam faixas contra o secretário, chamando-o de “ditador”. O universitário Hugo Agra levou um cartaz com um trocadilho com o nome do secretário: “Kalazans, você não me cala”.

Agora, as declarações foram dadas em entrevista a telejornal “Sim Notícias”. Kalazans insistiu que o movimento é partidário, como afirmou a própria prefeita no início da semana.

O secretário acusou os manifestantes acampados desde a semana passada na Câmara Municipal de usarem “crianças como escudo humano”, na tentativa de evitar que a Polícia Militar agisse para desocupar o prédio.

“A gente tem visto pela imprensa que há pessoas [entre os manifestantes] que já foram candidatas à Prefeitura de Natal e outras que se preparam para se candidatar. Estão incitando [os manifestantes], porque querem antecipar a eleição”, declarou o secretário.

Kalazans reclamou ainda pelo fato de militantes de movimentos sociais que não teriam “nada a ver” com a causa dos protestos dos estudantes, como o MST, estarem dando apoio ao “Fora Micarla” e à ocupação da Câmara.

“O MST nem funciona em Natal, mas estão alugando ônibus, trazendo gente de outras cidades para Natal. Querem antecipar as eleições”, repetiu. “Isso é muito ruim, mas a prefeita determinou que não vai discutir sobre eleição antes do tempo”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário