sexta-feira, 28 de maio de 2010

Som da Mata terá duas edições durante Semana do Meio Ambiente



Duas edições especiais do Projeto Som da Mata serão realizadas nos próximos dias, uma para abrir a Semana do Meio Ambiente 2010 no domingo (30) e outra durante encerramento desse evento.

Apesar de ter acabado o contrato com o Parque das Dunas, o projeto volta ao Anfiteatro Pau-Brasil com Diogo Guanabara & Macaxeira Jazz, a partir das 16h30. No dia 6 de junho, quem sobe ao palco no mesmo horário é Antônio de Pádua e banda.

O Bosque dos Namorados se despediu dos projetos Som da Mata e Bosque Encena há dois meses, no dia 28 de março, após ter realizado 26 shows e 26 apresentações teatrais voltadas para o público infanto-juvenil. Dominicais, os eventos sempre foram gratuitos, sendo paga apenas a taxa de visita, R$ 1.

Na época, o empresário Marcos Sá de Paula enviou carta à imprensa potiguar informando o término do contrato de seis meses entre sua empresa e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema).

O produtor disse ainda no comunicado que o programa não tem data definida para voltar. “Certo de nossos objetivos comuns na promoção da Cultura de nosso estado e que essa descontinuidade será resolvida com brevidade, despeço-me”, escreveu.

Semana do Meio Ambiente
A fim de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente, o Governo do Estado, através do Idema, Caern, Semarh e Igarn, promovem a Semana do Meio Ambiente 2010 até o dia 6 de junho, reunindo diversas atividades, como o “Eco Bike”, um passeio ciclístico ecológico pelas ruas da capital potiguar.

O evento inclui programação intensa no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho). Além das atividades sócio-educativas que estarão sendo desenvolvidas durante
toda a semana no Parque das Dunas, o Idema preparou também uma série de
ações no Ecoposto da Área de Proteção Ambiental (APA) de Jenipabu.

Ainda no dia 5, será realizado o passeio “Eco Jeep”, percorrendo trilhas pelo litoral norte e promovendo a limpeza da orla.

Este dia também será marcado pela presença do ministro do turismo, Luiz Barretto, que virá a Natal para assinar com a Caern o convênio para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do San Vale. A obra, orçada em mais de R$ 20 milhões, vai garantir a qualidade da água do aquífero, onde estão localizados oito poços de abastecimento que produzem 1.5 mil metros cúbicos por hora de água.

A Caern também fará apresentações do grupo de teatro e mamulengo e panfletagem sobre o uso racional da água em pontos estratégicos da capital.

Fechando oficialmente a semana, no dia 6 de junho, o ponto forte da programação será a apresentação da dupla Espaguete e Ferrugem, os clowns do Cico Grock, além do show de Antônio de Pádua e banda.

Durante a Semana do Meio Ambiente serão realizados ainda mutirões de educação ambiental e limpeza dos rios Cobra e Potengi, com caminhadas ecológicas, oficinas e palestras de conscientização nos municípios onde se localizam os mananciais.

Para a imprensa, o Idema oferecerá um passeio no Barco Escola Chama-Maré, que realiza educação ambiental no Potengi.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário