domingo, 2 de maio de 2010

A QUALIDADE DO TRANSPORTE PÚBLICO EM CANDELÁRIA!



Candelária já teve um dos mais bem servidos sistemas de transporte público da capital, porém, com a degradação desse serviço por falta de gerenciamento municipal ocasionando a retirada da linha 43 e o rápido crescimento da cidade, com destaque para todo o setor habitacional que seguiu em torno de Cidade Satélite, tivemos que pagar a conta.

Os terminais de ônibus que haviam em nosso bairro foram transferidos, já que Candelária se tornava apenas parte de uma rota e não o ponto final dela. A conseqüência é que os coletivos já passam lotados por aqui... Se o transporte público é ruim em Natal, para Candelária ele é péssimo, uma vez que não podemos seguir sentados a nosso destino.

Junte-se a isso o tempo de espera nos pontos de ônibus – coisa de mais de 45 minutos, em determinados horários – e temos o tipo de serviço que tentamos evitar a todo custo de usar.

Parece que as autoridades e empresários do setor imaginam Candelária como uma ilha de bem afortunados com carros próprios, servida de várias escolas de qualidade e que por isso nossos estudantes não precisam se deslocar para ir à escola... Parece também que eles tem nossos idosos como aposentados abastados, que não precisam sair daqui para resolver seus problemas... Ou seja, endinheirados como somos, não precisamos dos transportes públicos.

Esses senhores que zelam pela nossa qualidade de transporte público parecem sofrer do mesmo mal que outros prestadores de serviço que, quando cientes do endereço do cliente ser em Candelária, aumentam o preço do trabalho em 20, 30%, pois imaginam ser aqui a terra dos ricos... Quem já não passou por uma experiência dessas?

Acontece, que quando se trata de um serviço de pintura, reparos, encanamento etc, o prejuízo é de apenas um cidadão que, ainda assim, tem a possibilidade de aceitar o abuso ou de procurar outro prestador de serviço.

Com relação ao transporte público somos TODOS prejudicados, um bairro inteiro, Candelária e todas as suas famílias, todos os seus trabalhadores, todos os seus alunos, todos os seus idosos, todos eles que não tem opção de procurar outro prestador de serviço e se submetem aos coletivos.
Carros nas avenidas, congestionamentos, perda de tempo, estresse entre outros transtornos é o resultado dessa política pública desastrosa!

Já solicitei um estudo sobre a questão do transporte público em Candelária, mas a Prefeitura não se manifestou, não obtive resposta.

Porém, sigo com esse intuito e não desisto de ter uma solução para o transporte público em nosso bairro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário