domingo, 23 de maio de 2010

OS CONTRASTES DE NOSSO BAIRRO!

Uma notícia boa e outra ruim para nosso bairro, mas são apenas o retrato de nosso Brasil hoje.

A boa trata-de do lançamento de mais espigões em Candelária, sinal do desenvolvimento e aumento da renda de brasileiros, colaborando com a valorização e a vinda de  mais serviços para Candelária.

A ruim é relacionada a segurança e nos deixa com aquela impressão que devemos nos manter na legurança do lar!

Ambas foram publicadas no dia 22/05, na Tribuna do Norte, conforme os links abaixo.


1- Antes do Feirão da Caixa, em junho, de terça-feira (25) até 13 de junho, no Natal Shopping, acontecerá o  Festival de Imóveis, com venda direta ao cliente, com financiamento imediato da CEF. O Fest Imóveis é uma iniciativa do empresário Caio Fernandes, da Imobiliária Caio Fernandes Negócios Imobiliários. Já está confirmada a participação de várias construtoras.

2- O projeto Via Livre será implantado amanhã (24), na avenida Antônio Basílio, no trecho entre a avenida Rui Barbosa e a rua São José. A medida, que prejudica os negócios, visa facilitar o fluxo de veículos em grandes corredores de escoamento do trânsito da cidade.   Essa será a quinta fase da implantação do Via Livre.

3- Mesmo sem ter sido lançado, o Mirador Rosária Carrico, novo empreendimento da Albra, já está com 65% dos apartamentos reservados. Para o empresário Pascal Brandalise é uma prova que o mercado imobiliário continua em alta. O Mirador é um edifício de alto padrão, no Alto da Candelária, com uma torre de 24 andares, sendo 42 unidades. A construção está a cargo da Escol.


Estado de saúde de Policial Civil é estável

De acordo com o delegado da 1ª DP de Parnamirim, Graciliano Lordão, o estado de saúde de Vanilson Alves de Freitas, agente da polícia civil baleado sexta-feira às 19h15 em Candelária, é “estável”. Vanilson foi atingido com dois tiros de pistola “ponto 40” na face. Um dos disparos chegou até a nuca. O agente da polícia civil passou pelo Hospital Walfredo Gurgel, na noite de ontem, e, após uma tomografia, foi transferido para um hospital particular, cujo nome não foi divulgado pela Polícia.
Até o fechamento desta edição, não havia suspeitos para a autoria do crime. Ninguém foi preso. Graciliano Lordão, que trabalhava com Vanilson em Parnamirim, afirmou que a Polícia trabalha com a hipótese de vingança, mas ainda não sabe os motivos. “O mais provável é que tenha sido por vingança, mas não temos nenhum suspeito por enquanto”, disse Lordão. No fim da noite de sexta-feira, policiais e peritos voltaram à cena do crime – um ponto de venda de cachorro-quente ao lado da Faculdade de Natal (FAL), na avenida Alameda das Mansões – à procura das cápsulas dos disparos que atingiram o policial. Foi detectado que a pistola usada era “ponto 40”, de uso restrito das Forças Armadas.

O crime aconteceu por volta das 19h15, quando o policial estava lanchando na barraca de cachorro-quente.  Segundo informações, dois homens chegaram em uma moto preta e um deles efetuou os disparos enquanto o outro ficou dando apoio para a fuga. Por conta do horário, a FAL recebia os seus estudantes para o turno da noite e o tiroteio causou tumulto. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) rapidamente chegou ao local para prestar socorro e levar Vanilson para o Walfredo Gurgel, onde a tomografia foi realizada.

O delegado Graciliano Lordão afirmou que o caso estava com o titular da Delegacia de Homicídios, Marcus Vinícius, mas que a 1ª DP de Parnamirim, onde o agente era chefe de investigação, iria dar suporte à investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário