quinta-feira, 27 de maio de 2010

Centros de Detenção Provisória podem ser interditados

Durante inspeções aos Centros de Detenção Provisória (CDPs) feitas pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal, por meio da Vigilância Sanitária, foram encontradas várias irregularidades.

O objetivo das inspeções foi observar as condições de higiene do local verificando reservatório de água, mofo entre outras irregularidades.

Segundo o Chefe de Plantão Ampliado da SMS, Ozias Alves, foram encontrados em todas as unidades inspecionadas vários problemas como infiltrações, falta de estrutura e de higiene.
 
“Após verificar todas as irregularidades, solicitamos a limpeza e dedetização dos locais e em 30 dias retornaremos com a Vigilância Sanitária para verificar se as providências foram tomadas.”

O plantão da Vigilância Sanitária, atendendo a denúncias, já inspecionou os CDPS de Felipe Camarão, Quintas, Cidade Satélite, Panatis e Santarém. Já no próximo mês será vistoriado o CDP de Pirangi e o retorno ao CDP de Panatis para acompanhar a interdição.
 
 
Encaminharemos ainda hoje requerimento a SMS solicitando uma visita às dependências do CPD de Candelária. O documento deverá ser lido na Sessão de hoje no Plenário da Câmara Municipal do Natal, transmitida no canal 37 - CABO TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário