segunda-feira, 4 de abril de 2011

Perfil no twitter protesta contra preço da gasolina no RN

Criado na manhã desta segunda-feira (4), o perfil @gasolinarn já é um sucesso no twitter. Com a intenção de discutir os preços praticados nos postos de combustíveis de Natal e do estado, a ferramenta divulga informações sobre estabelecimentos que cobram menos pela gasolina. 
A medida, de acordo a idealizadora do perfil, Thalita Moema, tem o objetivo de cobrar, tanto do governo quanto dos empresários do setor, explicações que justifiquem os "valores abusivos pagos pelos motoristas potiguares". Segundo ela, a mobilização da população em torno do tema pode ajudar a igualar o preço cobrado no Rio Grande do Norte ao cobrado nos demais estados nordestinos.
"O preço da gasolina aqui é o mais caro do nordeste. Enquanto estamos caminhando para um aumento que vai subir o valor do litro para R$ 3, na Paraíba, ou mesmo no Ceará, os preços não ultrapassam os R$ 2,49", disse ela, que participou da audiência pública que discutiu o preço dos combustíveis na Câmara Municipal de Natal, no último dia 24 de março. 


Além de informar os internautas sobre os preços mais baixos, o perfil também vai expor os postos que cobram mais pela gasolina e, dessa forma, ajudar o consumidor a economizar no momento de abastecer o carro. Com apenas algumas horas de vida, o @gasolinarn já acumula 836 seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário