segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Ônibus bate em carro e trecho da BR101 é interditado

Uma colisão entre um ônibus e um carro deixou interditado um trecho da BR101, em Candelária. O acidente aconteceu próximo ao túnel que dá acesso ao campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, mas não teve feridos.

Por volta das 9h20, os dois veículos desciam a rua Moura Rabelo, em Candelária, para terem acesso à avenida Senador Salgado Filho (BR101). Tanto o ônibus quanto o carro saíram ao mesmo tempo da rua e, com isso, o veículo menor acabou imprensado.

O ônibus, da empresa de turismo Crateús, tem placa da mesma cidade, no Ceará. De acordo com a Polícia Militar, ele está em Natal com estudantes que vieram prestar o vestibular da UFRN.

Uma viatura estava no local tentando organizar o trânsito enquanto aguardava a chegada da Polícia Rodoviária Federal. No momento da colisão, o ônibus estava vazio, tendo em vista que o motorista já havia deixado os vestibulandos nos locais de prova.

Com o choque entre o ônibus, de placas HZA-9669, e o Pálio, de placas MZD-8303, o trecho da BR 101 ficou interditado. Com isso, os motoristas estavam sendo orientados a subir pela rua Raimundo Chaves.


Foto:Thyago Macedo

http://www.nominuto.com/noticias/policia/onibus-bate-em-carro-e-trecho-da-br101-e-interditado/64580/

Esse trecho é um grande caos! No horário do rush a situação fica impossível e o "normal" é que aconteçam acidentes mesmo...
Os veículos que saem do túnel da UFRN tem pouca oportunidade de pegar a BR 101 para logo em seguida entrar nos acessos à Candelária. Acontece que além de se encaixar - porque não há mecanismo algum de controle de trânsito - no fluxo que vem de Lagoa Nova pela BR temos ainda que driblar o impensável e impossível fluxo da rua senador José Ferreira de Souza, aquela que desce em sentido contrário ao fluxo do túnel.
Imagine a confusão!!!
Sem falar que o condutor de veículos em todas as saídas de Candelária - ruas Lafayete Lamartine, Mirabeau da Cunha Melo, Professor Moura Rabelo, por exemplo -  enfrentam dificuldades semelhantes e pouca visibilidade para entrar no túnel em direção ao campus da UFRN.
Já foram feitos vários requerimentos através do vereador professor Luis Carlos sobre o trânsito ali, mas nenhum foi atendido.
Especificamente sobre a rua senador José Ferreira de Souza, a Secretaria de Mobilidade Urbana disse que a via está com o sentido ideal, segundo estudos de seus técnicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário