quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Reitor da UFRN se torna cidadão natalense



A frente da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) há oito anos, Ivonildo Rego se despede do cargo neste mês de dezembro. Mas, em homenagem ao seu trabalho, o reitor da maior universidade do estado recebeu o título da cidadão natalense na noite desta terça-feira (30), por propositura do vereador professor Luis Carlos (PMDB).

Natural de Pau dos Ferros, Ivonildo Rego exerceu pela primeira vez o cargo de reitor da UFRN em 1984. No entanto, sua história com Natal começou há 35 anos, quando veio cursar engenharia elétrica e viver na Residência Universitária.

Desde então, Ivonildo Rego passou a atuar em movimentos estudantis e, em seguida, como professor, em movimentos acadêmicos. Chegou ao cargo de Diretor do Centro de Tecnologia do Departamento de Engenharia Elétrica da universidade e de presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes).

Com bastante experiência na área administrativa e acadêmica, o atual reitor da UFRN ficou conhecido por aumentar consideravelmente a comunidade acadêmica. “Abrindo novos centros, novos espaços e dando mais oportunidade para jovens da nossa cidade, Ivonildo Rego é responsável por expansão da quantitativa e qualitativa da produção acadêmica. Sem dúvidas, Ivonildo deixa uma enorme contribuição científica e cultural para Natal”, falou Luis Carlos.

O reitor da universidade contou a sua trajetória como acadêmico recordando de fatos importantes da história de Natal, como na época da ditadura. Ivonildo Rego também explicou suas políticas a frente da reitoria justificando que a intenção de multiplicar o acesso a universidade não tirou o foco principal da questão do Ensino do país: a qualidade.

“Trabalhamos para a UFRN ter este amplo processo de expansão. E os resultados têm que ser vistos na sociedade”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário