sexta-feira, 27 de maio de 2011

Regina abandona CEI dos Aluguéis

Pedetista afirma que enviará
"indícios de irregularidades" ao MPRN.
Foto: Daiane Nunes/DN/D.A Press

A vereadora Sargento Regina (PDT), propositora da Comissão Especial de Inquérito (CEI) dos Aluguéis, pediu desligamento dos trabalhos, ontem, após a primeira reunião entre os integrantes da investigação. Ela alegou que decidiu sair da CEI porque os outros membros, vereadores Bispo Francisco de Assis (PSB) e Albert Dickson (PP), ambos da base da prefeita Micarla de Sousa (PV), não aceitaram ceder a presidência ou a relatoria dos trabalhos da investigação a ela, representante da bancada de oposição.
Na reunião, ficou definido que o pessebista será o presidente e Dickson o relator da comissão. "Eu represento um grupo de vereadores que fazem oposição. Defendemos a igualdade. O governo ficaria com a presidência ou a relatoria e nós ficaríamos com a segunda opção. Mas eles quiseram as duas vagas. Não concordo com essa postura. Não me sentiria confortável em participar de uma investigação conduzida pelos aliados da prefeita. É melhor que façam logo as reuniões da comissãono gabinete de Micarla", criticou a vereadora.
Regina informou também que, mesmo sem participar da CEI, continuará investigando os indícios de irregularidades nos contratos de locação de imóveis da prefeitura de Natal. "Como vereador, não temos o poder que a CEI teria para investigar os contratos, mas faremos nosso trabalho e encaminharemos os indícios de irregularidades ao Ministério Público", informou Sargento Regina. Ela disse que vai conversar com os colegas de oposição e pedir para que nenhum aceite substituí-la.
O presidente da Câmara Municipal de Natal (CMN), vereador Edivan Martins (PV), que indicou os membros da comissão na última segunda-feira, recebeu com surpresa o pedido de desligamento da comissão, feito pela vereadora do PDT. "Não esperava essa atitude de Regina, pois ela foi a articuladora da abertura da CEI. Cumpri o regimento e não previa que isso fosse ocorrer. A vaga dela será prioritariamente reservada para a oposição. Se a oposição não quiser, não sei ainda o que farei", declarou Edivan.A CEI dos aluguéis visa investigar os contratos da prefeitura de Natal para a locação de imóveis. Assinaram o pedido de instalação do inquérito os vereadores George Câmara (PCdoB), Sargento Regina (PDT), Raniere Barbosa (PRB), Júlia Arruda (PSB), Adão Eridan (PR), Luís Carlos (PMDB), Fernando Lucena (PT) e Assis Oliveira (PR). Com a presidência e a relatoria nas mãos dos vereadores governistas, a oposição desistiu da comissão. Antes mesmo de começar as investigações, mais uma CEI acaba em pizza. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário