terça-feira, 29 de junho de 2010

MPE quer informações sobre demolição

O Ministério Público Estadual (MPE) decidiu pedir, oficialmente, informações sobre o fechamento e posterior demolição da creche Kátia Fagundes Garcia, que funcionava há mais de duas décadas no Centro Administrativo de Lagoa Nova, para dar lugar ao novo estádio a ser construído em Natal para receber jogos da Copa do Mundo de 2014.
A promotora de Defesa da Educação, Zenilde Alves abriu inquérito civil para apurar o motivo e responsabilidades pela suspensão das aulas na creche, que ocorreu em meados de maio, com a promessa de que na segunda-feira passada, as 160 crianças voltariam a ser atendidas numa casa alugada pela prefeitura no Alto da Candelária.
Zenilde Alves está pedindo informações ao  Movimento de Integração e Orientação Social (Meios), ONG que administra a creche, para que informe o motivo da demolição do prédio, “sem antes ocorrer a devida transferência para outro prédio”, inclusive informando de quem partiu a ordem. Além disso, a promotora pede a data exata do retorno das aulas da creche.
A assistente de consultório Manuela do Nascimento era uma das mães beneficiadas com o  funcionamento da creche, onde tinha, desde o ano passado, um filho de quatro anos. Ela reclama que a criança deixou de aprender alguma coisa - “antes de entrar na pré-escola no próximo ano” - pois já terá completado cinco anos. Ela também não tem como pagar uma pessoa para cuidar do menino.
“Minha mãe é empregada doméstica e está levando meu filho para o trabalho”, disse Manuela do Nascimento, que até maio tinha como deixar o filho na creche pelo menos um expediente, das 7 h às 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário