terça-feira, 15 de junho de 2010

Chegou o dia de ver o Brasil na Copa



Finalmente chegou o dia. Depois das estreias de Argentina, Inglaterra, Alemanha, Holanda e Itália, é a vez de ver o Brasil na Copa do Mundo da África do Sul. A seleção mais tradicional do futebol e a mais temida entre em campo às 15h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (15) para enfrentar a Coréia do Norte.

Esse será o primeiro passo na busca pelo Hexa e, além da ansiedade do primeiro jogo, os jogadores brasileiros têm pela frente o “gelo”. A partida será disputada no estádio Ellis Park, na cidade de Johanesburgo, e a previsão de tempo sul-africana indica possibilidade de mínima de até -3°C.
Com isso, juntando o nervosismo da estreia com o frio, a seleção brasileira deve entrar em campo tremendo. Por outro lado, o peso da camisa canarinho deve fazer tremer bem mais os jogadores da Coréia do Norte.


Apesar de ter realizado alguns treinos fechados nos últimos dias, o técnico Dunga não deverá apresentar mudanças no time titular que entra em campo hoje. Pela numeração das camisas, os titulares são: Julio César; Maicon, Lucio, Juan, Michel Bastos; Gilberto Silva, Felipe Melo, Elano, Kaká; Robinho e Luís Fabiano.


Como já é de costume, dia de jogo do Brasil na Copa é quase que um feriado nacional. Durante todo o dia, a expectativa toma conta dos milhões de brasileiros, até mesmo dos mais desacreditados na seleção estarão de olho em Joanesburgo.


A principal estrela brasileira, Kaká, pode não está 100%, mas é nele que se aposta todas as fichas. Ao site da Confederação Brasileira de Futebol, o meia disse que a Copa do Mundo é o momento único na vida de um jogador. 


Kaká vai disputar na África do Sul sua terceira Copa. “A emoção será a mesma, certamente. Além do orgulho de viver um momento especial, para o qual as atenções do mundo todo estão voltadas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário