quarta-feira, 23 de junho de 2010

Central de São João em Natal: Uma boa idéia!

Ontem, no Plenário da Câmara Municipal, o vereador professor Luis Carlos se pronunciou sobre a dificuldade em se fazer uma festa junina em Natal.
A característica de nossa cidade com relação às festas juninas e julhinas é a pequena festa de bairro... Aquela feita pela comunidade e cotizada entre vizinhos, que valoriza a tradição!
Mas, como já havia postado aqui no blog, há uma dificuldade grande para realização desse evento de pequeno porte.
Ao todo são cinco secretarias e uma fundação municipal, além do Comando de Policiamento Metropolitano que se precisa percorrer, num processo que demora uma semana para se obter os documentos necessários para dar entrada na liberação do evento!
Isso fora as taxas cobradas...
É muito desgastante!
Em nossa cidade é tradição comemorar os santos juninos com muita comida de milho e animação, geralmente feita de forma amadora, numa clara manifestação cultural popular... Arrisco a dizer que o mês de junho (e julho também) são mais representativos para nós do que o mês de dezembro, durante a comemoração do Natal, quando o poder público enfeita a cidade para a época.
Em junho são os moradores que se empenham nesse sentido, mesmo que não haja auxilio do poder público.
Diante disto, o vereador sugeriu que a Prefeitura de Natal abra uma Central do São João nos meses de maio e de junho, onde o cidadão terá à sua disposição todas as secretarias envolvidas no evento, dando agilidade e apoio na organização de festas sem fins lucrativos.
Claro que a implementação dessa Central só seria em 2011, mas a idéia já foi lançada e o vereador fez questão de propor isso através de requerimento, que será enviado a Prefeitura de Natal nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário