O líder do PMDB na Câmara Federal, deputado Henrique Alves, voltou a dizer ontem, durante entrevista à TV Ponta Negra, que o partido terá candidatos próprios durante a eleições municipais de 2012. Ainda segundo o parlamentar, essa é uma determinação do diretório nacional da legenda. Ele enfatizou, porém, que ainda não há qualquer discussão acerca de nomes que poderão encabeçar a chapa no caso de Natal. “Vamos trabalhar e naturalmente no final do ano ou no próximo ano o partido pensará alternativas. A única certeza que temos é de que deveremos ter candidato próprio sim”, assinalou.
júnior santos
Henrique Eduardo afirma que candidatos farão curso de formaçãoO deputado informou que foram formalizadas duas determinações na ultima reunião da executiva nacional. A primeira delas atesta que somente será candidato aquela que obtenha no currículo um curso específico do PMDB de formação política. A outra decisão é exatamente de que a legenda tenha candidato próprio em cada município brasileiro, principalmente nas cidades com mais de 200 mil. “Nessas cidades poderemos compor outras alianças mas num segundo momento. A determinação de candidatura própria do PMDB é pela militância, para mostrar sua cara, para apresentar suas ideias e sobretudo pela renovação. Uma decisão correta e nacional”, enfatizou o parlamentar.
Henrique Alves garantiu também que o Departamento Nacional de Obras contra as Secas (Dnocs) permanecerá no comando do ex-deputado Elias Fernandes. Segundo o líder peemedebista, o Rio Grande do Norte deverá ganhar ainda outras duas cadeiras em órgãos federais estatais. Ele disse que tem informações de que a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) poderá ser confirmada à frente da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) e o ex-governador Iberê Ferreira (PSB) em um cargo do ministério da Integração Nacional. Henrique Alves voltou a dizer também que mantem expectativa quanto à presidência da Câmara Federal a partir de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário