sábado, 22 de janeiro de 2011

Zona Sul // Túnel sob a BR-101 está abandonado


O túnel que dá acesso ao bairro de Pirangi, para os motoristas que trafegam na BR-101 no sentido Parnamirim, está completamente abandonado. Cheio de buracos e totalmente tomado pela terra que desce das ruas que o cercam, o túnel é sinônimo de perigo para quem precisa passar diariamente pelo local.
O comerciante Fernando Ferreira de Lima, de 55 anos, trabalha fazendo entregas e trafega pelo túnel diversas vezes por dia. Ele reclama das condições da passagem e da falta de providências por parte do poder público. "Aqui sempre tem terra, não é só na época de chuva não. É um perigo para os motoristas e, apesar de passar aqui todos os dias, eu nunca vi ninguém limpando", disse.
Para o empresário Ricardo Gomes de Melo, 38, é preciso redobrar a atenção ao trafegar pelo local para não sofrer um acidente. "Se você olhar bem vai perceber que a terra já está impossibilitando que os carros trafeguem em uma das pistas porque já está fazendo uma lombada de terra aqui. A gente temficar atento, diminuir a velocidade quando chega nesse ponto, porque com essa terra o carro pode derrapar e causar um acidente", reclamou.
Os buracos também atormentam a vida dos motoristas. O funcionário público Marcos Dias, 42, conta que o pneu do seu carro estourou há 15 dias, quando ele passou por um buraco no local. "Aqui, além de tudo, é muito escuro durante a noite, então não dá para ficar dirigindo muito devagar. Quando eu passei nesse buraco o pneu estourou e por pouco eu não perco o controle do carro. Isso aqui está uma vergonha", disse.
O secretário municipal de Obras e Infraestrutura do município, Sueldo Florêncio de Medeiros, informou que a manutenção daquele trecho é de competência do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit). A reportagem do Diario de Natal tentou falar com a direção do órgão através de sua assessoria, mas não obteve retorno. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário