segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Rosalba diz que RN deve R$ 8 milhões em alimentação dos presídios




Ao falar da situação econômica do Rio Grande do Norte, durante a solenidade de posse dos secretários, a governadora Rosalba Ciarlini usou uma dívida deixada pela Secretaria de Justiça como exemplo. “Para se ter uma ideia, o Estado deve R$ 8 milhões da alimentação dos presídios”, comentou.
Ela afirmou que para evitar que os presos fiquem sem comida, sua equipe passou a realizar ações emergenciais. “Essas pessoas estão pagando por crimes, mas temos a obrigação de garantir os direitos humanos”, ressalta.
Sobre este assunto, o novo titular da Secretaria de Justiça e Cidadania, Thiago Cortez, disse ao portal Nominuto.com que já nesta segunda-feira começa a agilizar o pagamento. “Minha prioridade será pegar esses processos e analisar um por um, para que possamos garantir a alimentação nos presídios”.
Rosalba Ciarlini lembrou ainda que recebeu o governo com dívidas em vários segmentos da sociedade. “Inclusive, os contratos com as cooperativas de saúde não foram pagos e nós estamos diante de um cenário de paralisação”.
Devido a esses problemas financeiros, a governadora pediu prioridade ao corte de gastos em todas as secretarias.


Essa semana procurarei Victor (Conacan) e Gildete para formar nova comissão e agendar reunião com o novo Secretário de Justiça e Cidadania para tratarmos da situação do Centro de Detenção Provisória de Candelária.
De antemão já buscamos apoio na Assembléia Legislativa - a segurança pública é função do Estado e não do Município - e fomos bem recebidos por deputados que terão seus nomes aqui de acordo com sua atuação à respeito dessa causa.
É uma pena que outros bairros tenham conseguido a interdição dos CPDs e nós - por pura falta de mobilização - não consigamos isso por aqui também.
Lamentavelmente nossos vizinhos querem apenas a conquista, o benefício, sem nada fazer por ele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário