terça-feira, 12 de outubro de 2010

Em obras, Parque da Cidade continua aberto para caminhadas

 Foto: Arquivo Nominuto

Em obras desde o mês de agosto, o Parque da Cidade permanece aberto ao público que deseja caminhar no local. A garantia é do Secretário Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Olegário Passos. Segundo ele, apenas o acesso às edificações está restrito; as trilhas, por sua vez, se encontram liberadas para o uso da população.
“De acordo com as determinações feitas pelo Tribunal de Contas do Estado, a Prefeitura suspendeu o acesso às construções do Parque da Cidade até o final das obras de readequação do equipamento, que devem se estender até o começo de fevereiro do próximo ano”, disse ele. As intervenções realizadas atualmente no parque estão orçadas em R$ 3,8 milhões e serão pagas com dinheiro do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUNAM).
Em conversa com o Portal Nominuto.com na manhã desta segunda-feira (11), o secretário explicou que o calendário de obras do equipamento está andando normalmente e que, atualmente, as equipes estão trabalhando para conter as infiltrações presentes no local. “O cronograma está sendo cumprido para que a população possa usufruir plenamente do parque ao final do prazo de conclusão”, comentou.
Ainda de acordo com Olegário, uma equipe do engenheiro Oscar Nyemier – arquiteto responsável pelo projeto do parque – veio a Natal na última semana para tratar das adequações nos elevadores que dão acesso ao museu, parte mais cara das intervenções. “O plano de readequação do equipamento inclui mais de 600 adaptações. Estamos trabalhando em etapas para dar mais agilidade ao processo”.
De acordo com o secretário, o dinheiro que será investido na realização das obras virá exclusivamente do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FUNAM), criado em agosto do ano passado para subsidiar obras e ações da área ambiental. O FUNAM, entretanto, não possui dinheiro suficiente para quitar a obra. Dos 3,8 milhões necessários, o órgão possui apenas 2,5 milhões.
Apesar de não ter dinheiro suficiente no momento, Passos afirma que a Prefeitura não terá problemas em financiar a obra. Segundo ele, a receita que o Fundo arrecadará nos próximos meses com as licenças e multas ambientais serão capazes de cobrir o valor. “O FUNAM arrecada mensalmente algo em torno de R$ 500 mil, portanto, nossas projeções indicam que até o final da obra teremos o dinheiro”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário