quarta-feira, 27 de julho de 2011

Rumo à Copa do Mundo de 2014, Natal está inadimplente com o governo federal

Repórter do site Contas Abertas, o jornalista Walter Guimarães descobriu o que já se desconfiava no Rio Grane do Norte: Natal está inadimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC) e também no Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal (Cadin).

Por conta disso, a capital potiguar terá sérios problemas para fechar convênios com o governo federal se quiser receber os benefícios previstos para a realização da Copa do Mundo de Futebol de 2014.

A cidade não é a única, no entanto, a figurar nos cadastros de inadimplências. Apenas Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, está com as contas zeradas. São Paulo, por exemplo, tem 644 restrições.

Os problemas de Natal são com o INSS, referem-se também a FGTS não recolhidos e se espalham pela Caixa Econômica Federal e pelos ministérios da Educação, do Turismo e da Fazenda. Além disso, a capital comandada (?) pela prefeita Micarla de Souza ainda está inscrita na Dívida Ativa da União.

Em resumo, trocando em miúdos: Natal terá que fazer milagres se quiser limpar a barra com o governo federal, habilitar-se a receber dinheiro da União e ser confirmada como uma das sedes da Copa de 2014.



http://www.nominuto.com/blog/brasilia-urgente/rumo-a-copa-do-mundo-de-2014-natal-esta-inadimplente-com-o-governo-federal/25469/

Nenhum comentário:

Postar um comentário