quarta-feira, 27 de julho de 2011

Afinal, para onde irá o PSB?

Mesmo tendo sido orientados pela presidente estadual do partido, ex-governadora Wilma de Faria, a se desligarem da gestão Micarla de Sousa (PV) e assumirem postura de oposição, os vereadores do PSB relutam em seguir a determinação. De acordo com o líder do partido na Câmara Municipal de Nata (CMN), Júlio Protásio, a bancada socialista vai se reunir, após a volta dos trabalhos, para decidir se acata ou não a orientação de Wilma. Da bancada da sigla na Casa, somente a vereadora Júlia Arruda faz oposição à prefeita Micarla de Sousa (PV). Júlio Protásio, Adenúbio Melo, Franklin Capistrano, Dickson Nasser e Bispo Francisco de Assis atuaram, até o primeiro semestre deste ano, na base de sustentação da prefeita.



Júlio Protásio diz que assunto será discutido em reunião após recesso Foto:Fábio Cortez/DN/D.A Press
Com a proximidade da volta dos trabalhos legislativos municipais, a expectativa gira em torno de qual será a posição adotada pela legenda na Câmara. "Não posso falar pelos vereadores sem consultá-los. Vamos nos reunir para tratar do assunto. A orientação de Wilmafoi votar a favor de Natal, mas sem alinhamento político com a prefeita", destacou. Júlio e Franklin já adotam uma postura mais independente nas votações. Adenúbio, Dickson e Bispo Francisco possuem uma ligação maior com a base. A definição do PSB determinará a futura configuração política da CMN. 

Após a reunião com Wilma, ocorrida no dia 1 de julho, o vereador Bispo Francisco de Assis (PSB) deixou a vice-liderança da base governista na CMN. "Pedi aos vereadores que façam uma oposição responsável e vigilante à administração municipal. Eles se comprometeram a agir dessa forma", declarou, na época, a ex-governadora. No mesmo dia, Júlio Protásio afirmou que a bancada do partido agiria de forma independente. E disse que o projeto do partido é viabilizar a candidatura de Wilma de Faria à Prefeitura de Natal, em uma disputa contra a prefeita Micarla de Sousa, no ano que vem.


http://www.diariodenatal.com.br/2011/07/27/politica2_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário