terça-feira, 27 de julho de 2010

2010 - ANO DE ELEIÇÃO PARA GOVERNADOR!



Até agora eu evitei falar em política no blog, mas não há como ficar calado diante da possibilidade que se abre para nós esse ano de eleições, sobretudo, porque vamos escolher nosso governador pelos próximos quatro anos... A hora de nos movimentarmos é agora! Depois temos que esperar recomeçarmos a luta- e quatro anos para quem espera é uma eternidade!
Durante seu mandato a senhora Vilma de Farias nos presenteou com uma penitenciária de pequeno porte e grandes falhas de estrutura em Candelária. Durante o período houve inúmeras fugas que colocaram em perigo nossas famílias e patrimônio, gerando insegurança e mal estar, propiciando a mudança para outros bairros de inúmeros vizinhos tão amigos e antigos no nosso convívio.
Perdemos a delegacia de nosso bairro para servir de estrutura do presídio. Agora, necessitando de um Boletim de Ocorrência, temos que nos dirigir para Nova Descoberta ou Cidade da Esperança, quando tínhamos esse serviço em Candelária.
Encaminhamos ofícios, abaixo-assinados, provocamos o Ministério Público, visitamos aquelas instalações, fizemos audiências na Câmara Municipal do Natal e não conseguimos atingir nosso objetivo que é a retirada dos presos daquele prédio.
Quando visitamos o prédio, juntamente com uma representação do Ministério Público, ficamos assustados ora com a falta de higiêne do local, ora com a total falta de segurança das instalações, ora com a superlotação de apenados, tornando aquele local um verdadeiro inferno, que só quem pode acreditar é quem vê. Aqueles que estão cumprindo pena alí não podem sair de lá com boas intensões ou recuperado, pois o ambiente por sí só é devastador!
Passados tantos anos - desde de 2005 a nossa luta - temos uma oportunidade de procurar os candidatos a firmamos com eles o compromisso para a retirada do presídio de Candelária.
O governador Iberê, ao assumir, se comprometeu a desativar o presídio, mas o que vemos atualmente é a realização de obras no local e nada de retirada de presos, nem de prazos para isso acontecer.
Precisamos de um governador que nos escute, que seja solidário conosco contra essa aberração que temos em nosso bairro!
Portanto, eleitores que somos, não podemos apoiar a continuação desse governo de descaso!
Não ao Presídio em Candelária!

Nenhum comentário:

Postar um comentário